Fibria | Da redação/ com Hoje Mais | 19/04/2016 14h27

Construindo um novo horizonte para Três Lagoas e região

Compartilhe:

As obras do projeto de expansão da Fibria em Três Lagoas, batizado de Horizonte 2, estão a todo vapor e seguem dentro do seu cronograma de execução.

Com o Projeto Horizonte 2, a capacidade de produção da unidade de Três Lagoas será ampliada de 1,3 milhão de toneladas para 3,05 milhões de toneladas anuais de celulose, utilizando a tecnologia mais moderna disponível no mercado.

Considerado um dos maiores investimentos privados em execução no Brasil, o Projeto Horizonte 2 receberá investimentos de cerca de R$ 8,7 bilhões, gerando emprego, renda e desenvolvimento para Três Lagoas.
Durante os dois anos de execução do projeto, serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos, com 10 mil trabalhadores durante o pico da obra.

Quando entrar em operação, no quarto trimestre de 2017, a nova linha de produção da Fibria em Três Lagoas terá gerado 3 mil postos de trabalho.

E a capacidade total de produção da empresa, considerando todas as suas unidades, passará para mais de 7 milhões de toneladas de celulose por ano, consolidando a Fibria em sua posição de maior produtora de celulose de eucalipto do mundo.

Programa Três Lagoas Sustentável traz desenvolvimento para a cidade

O crescimento de Três Lagoas (MS) nos últimos anos consolidou a cidade como uma das mais importantes do estado e do país e, no dia 17 de março, o município recebeu uma importante ferramenta que dará suporte a este desenvolvimento: o Programa de Apoio à Gestão Pública - PAGP.

O Programa é realizado por meio da parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Instituto Votorantim e Fibria, que se juntou às instituições para patrocinar o projeto em Três Lagoas.

Dentre as ações previstas no PAGP estão a elaboração do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável e a revisão do Plano Diretor Participativo para o desenvolvimento do município no longo prazo, com a participação de gestores públicos e também da sociedade.

O programa conta com a metodologia da ICES (Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis), desenvolvida pelo BID, que fará a elaboração de um diagnóstico para o município e desenvolverá o Plano de Ação Três Lagoas Sustentável, com a coleta de indicadores ambiental, urbano, fiscal e pesquisa de opinião pública para definir as prioridades de investimentos.

O município de Três Lagoas é o sexto município brasileiro e o primeiro que não é capital de Estado a receber a metodologia ICES, além de ser a primeira cidade do País a receber o estudo de competitividade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS