Indústria | Com Fiems | 06/10/2018 10h00

72 empresas se comprometem a gerar 1.091 empregos em troca de incentivos

Compartilhe:

O Fórum Deliberativo do MS Indústria analisou 72 empresas já instaladas em Mato Grosso do Sul na 6ª Reunião Extraordinária desta sexta-feira (05/10), que se comprometeram a gerar 1.091 empregos e investir R$ 1,04 bilhão nos próximos anos em 25 municípios, em troca de segurança jurídica e inventivos fiscais até 2032.

O Fórum é formado por representantes da Sefaz, Sedhast, Fiems, Fetagri, Fecomércio, Famasul, FTI, PGE, Assomasul e OCB/MS e presidido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que tem a missão de repactuar 100% dos incentivos fiscais até o fim de 2018.

“Estamos revisando todos os incentivos e com isso, dando segurança jurídica para os empresários que já atuam no Estado. Cada empresa é analisada pelo conselho que tem grande importância neste momento e é formado por várias entidades”, explica o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

As empresas que aderiram ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado) ainda vão pagar alíquota adicional que varia entre 8% e 15%, de acordo com o grau de cumprimento do que prometeu quando recebeu o incentivo estadual.

Balanço

Desde a criação do Fadefe, no fim de 2017, para atender a legislação federal e convalidar os incentivos fiscais foram realizadas seis reuniões do MS Indústria que analisaram 272 empresas que se comprometeram a gerar 6.912 empregos e investir R$ 6,37 bilhões nos próximos anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS