Política | Da Redação | 23/04/2024 12h22

Dr. Ruy Costa completa ‘trinca’ de médicos pré-candidatos em Três Lagoas

Compartilhe:

Completando a ‘trinca’ de médicos que pretendem disputar a Prefeitura de Três Lagoas, Ruy Costa Neto é o pré-candidato do Democracia Cristã para fazer frente a Dr. Cassiano (PSDB) e Dr. Paulo Veron (PL) no pleito de outubro. Mesmo sem cargo eletivo, ele está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos.

Ruy Costa nasceu em Três Lagoas no dia 27 de dezembro de 1978. Sua pré-candidatura deve ser oficializada no próximo dia 27 de abril. As convenções que definem oficialmente candidatos acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto.

Há, no entanto, quem aposte em uma dobradinha entre Ruy e Dr. Paulo Veron, candidato do PL, para a disputa contra Dr. Cassiano, que lidera as pesquisas. O PL ainda não divulgou nomes que possam ser vice de Verón.

O partido, segundo a imprensa local, estaria tentando uma aproximação com o Democracia Cristã, para que Costa Neto seja o vice na chapa. Este, por sua vez, já cravou que será cabeça de chapa, tendo como vice o radialista e professor Juvenal.

Na última pesquisa do Instituto Ranking, divulgada em março, Dr. Cassiano Maia lidera com 38% das intenções de voto, seguido por Dr. Ruy Costa, com 10%. Dr. Paulo Veron tem 5%.

É a primeira vez que a terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul, umas das mais importantes economicamente do Estado, terá três médicos em uma mesma disputa.

Com 132 mil habitantes e uma arrecadação que já ultrapassou R$ 1 bilhão, Três Lagoas é uma das cidades mais cobiçadas politicamente em Mato Grosso do Sul.

Raio-X - Em um cenário político já fervilhante, onde o destino da cidade está em jogo, o Bolsão MS faz um "raio-x" minucioso dos principais postulantes à prefeitura de Três Lagoas, principal município do Bolsão sul-mato-grossense.

Mergulharemos nas trajetórias dos candidatos que buscam liderar os destinos da cidade. O objetivo é oferecer aos eleitores uma visão panorâmica e detalhada, permitindo que façam escolhas informadas e conscientes no dia das eleições.

Assim, vamos desvendar os perfis dos ‘prefeitáveis’ e entender os rumos que a cidade poderá tomar nas mãos de seu novo líder.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS