Indústria | Da Redação/Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 02/09/2015 16h03

Começou o 10° Congresso Brasileiro de Algodão da ABRAPA

Compartilhe:

Na terça-feira (01) teve início em Foz do Iguaçu, o 10º Congresso Brasileiro do Algodão da ABRAPA. Atualmente a entidade conta com 10 associações estaduais e todos os presidentes marcaram presença no evento.

João Carlos Jacobsen Rodrigues presidente da ABRAPA justificou o tema principal do congresso, que aborda a problemática do bicudo. Afirmou a necessidade da união dos produtores, entidades, governo e órgãos de pesquisas para o enfrentamento em conjunto para superar o problema.

O presidente destacou o difícil momento em que a economia e o setor político do país enfrenta e defendeu esforço do governo para diminuir a burocracia, principalmente para liberação de novas moléculas e para captação de recursos de bancos estrangeiros ao financiamento da agricultura. São medidas que certamente contribuirão para desenvolvimento do agronegócio e diminuir a pressão sobre os governos.

Reconheceu o presidente que a Ministra da Agricultura Kátia Abreu vem se esforçando para conseguir a diminuição das burocracias, principalmente na liberação de novas moléculas. O Diretor Executivo da EMBRAPA anunciou uma agenda para criação de uma plataforma em PPA, parceria pública privada, entre EMBRAPA, ABRAPA e IBA, para se desenvolver no Brasil uma variedade de algodão transgênico resistente ao bicudo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS