Indústria | Da Redação/Com Assessoria | 22/09/2015 13h45

Fibria conscientiza trabalhadores sobre segurança e responsabilidade

Compartilhe:

Com o intuito de reforçar o hábito do comportamento seguro entre os profissionais, a Fibria realizou a sétima edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador Rural e Transporte de Madeira (SIPATR e SIPATM) na sua unidade localizada em Três Lagoas (MS). Durante o evento, cerca de 2 mil empregados participaram de palestras motivacionais, orientações de segurança, saúde e atividades culturais que abordaram o tema “Um desvio na direção pode custar a vida! Com responsabilidade garanta a chegada!”.

Investir na formação e qualidade de vida dos empregados faz parte da estratégia de atuação responsável da Fibria. Para o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR), Deyvid Prado, ter um comportamento seguro é uma regra inegociável. “Segurança e saúde integram todos os processos da Fibria e o nosso objetivo é ter uma operação segura. Durante essa semana paramos todas as operações para discutirmos e refletirmos sobre o valor mais nobre que temos: a vida”, conta.

Para Antônio Márcio Gomes de Oliveira, encarregado da JFI Silvicultura, empresa prestadora de serviços da Fibria/MS, o evento promoveu a integração entre os empregados e reforçou a motivação pela prática do trabalho responsável. “É isso que nos proporciona voltar para casa melhores do que saímos. Satisfeitos, alegres e com segurança”, diz Oliveira.

A ação também contou com o sorteio de brindes, concursos de desenhos e paródias relacionados à segurança. “Reforçamos que o comportamento seguro deve ser praticado não apenas no ambiente de trabalho, mas em todo lugar e durante todos os momentos”, finaliza Prado.

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 968 mil hectares de florestas, sendo 561 mil hectares de florestas plantadas e 342 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS