Indústria | Roberto Abib | 09/12/2011 19h00

Legislativo aprova doação de área para Escola do Sesi-Senai

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado aprovou por unanimidade ao projeto nº 47 que autoriza o poder executivo a adquirir o imóvel em que será construído o Centro Integrado Sesi-Senai. A sessão ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 05 de dezembro.

Para o vereador Carlinhos do Lageado (PMDB), a obra tem um grande significado, pois atende a uma necessidade tanto dos industriários que precisam de mão-de-obra qualificada quanto da população, que precisa se qualificar.

Já o vereador Frank Said complementa enfatizando que o Centro ia para Paranaíba-MS, mas com a mobilização da AIAT (Associação Industrial de Aparecida do Taboado), do poder legislativo e executivo, foi possível trazer para o município. “Com a mobilização da AIAT e a audiência pública realizada na Assembléia legislativa, pudemos reverter a nosso favor a construção desse empreendimento, mostrando que Aparecida do Taboado é um município com a maior diversificação industrial”, ressalta o vereador.

Empreendimento

A obra será realizada pela FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) que investirá R$ 3,5 milhões na edificação do empreendimento. A administração municipal fez a doação da área que corresponde a 48 mil metros quadrados, investindo R$ 250 mil.

A área está localizada na Avenida Orlando Mascarenhas (sentido BR 158), acima do loteamento Primavera. As obras devem ter início em janeiro de 2012 e término em agosto do mesmo ano.

 

Audiência Pública

O governo Municipal participou da audiência pública “A Industrialização de Aparecida do Taboado” no mês de setembro na Assembléia Legislativa. A audiência foi proposta pelo deputado Paulo Côrrea (PR). O município, por meio do secretário de Administração, Robson Souto, apresentou a realidade no setor industrial afim de formar parcerias junto ao governo do Estado para dar sequência ao desenvolvimento que o município vem passando, e solucionar os impactos decorrentes da industrialização.

A municipalidade, junto com a Associação dos Industriários de Aparecida do Taboado (AIAT), apresentou as necessidades do setor e reivindicaram obras de iluminação e pavimentação de distritos insdustrias e a instalação do SESI/SENAI.

 

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS