Inocência | Da redação/com Assessoria | 12/06/2013 13h15

Alunos de Inocência receberam prêmios do Programa Educação para o Sucesso

Compartilhe:

Inocência (MS) - O governo do Estado de Mato grosso do Sul através do Programa Educação para o Sucesso, entregou nesta sexta feira  (07) prêmios para os alunos da Rede Estadual de Ensino com os melhores desempenhos escolares na Escola João Pereira Valim de Inocência e Distrito de São Pedro. 

O governador André Puccinelli participou da solenidade de premiação realizada na Escola Estadual  Aracilda em Paranaíba, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, o Prefeito Municipal e o Vice Prefeito de Inocência.  Para André Puccinelli o Programa Educação para o Sucesso vem diminuindo cada vez mais o índice de reprovação e de evasão escolar na rede pública de ensino em Mato grosso do Sul.

“São prêmios que demonstram os investimentos que governo do Estado vem aplicando em setores de grande importância como a educação, segurança e saúde. O Programa Educação para o Sucesso busca incentivar o aluno, fazendo com que a evasão escolar diminua e o índice de reprovação também. Os resultados estão sendo muito positivos e temos como objetivo melhorar cada vez mais esses resultados”, destacou André. 

O Programa premia os alunos com melhores desempenhos escolares na seguinte ordem: Um Tablet de 8 polegadas para os primeiros colocados, um tablet de 7 polegadas para o segundo lugar e uma bicicleta para terceiro lugar. Com os prêmios os alunos destacam principalmente o auxílio à rotina dos estudos e o esforço para que mantenham o bom desempenho na escola. Alexandre Carneiro diretor da Escola Estadual João Pereira Valim destaca, “os resultados do Programa em nossa escola são visíveis.

Pudemos perceber um aumento na frequência escolar, assim como o próprio esforço dos estudantes. Trata-se de um grande incentivo à educação de Mato Grosso do Sul, o que comprova que este governo é o que mais vem aplicando investimentos na educação”, ressaltou o  diretor.

O Prefeito Municipal em suas palavras enfatiza, “quero parabenizar os 54 (cinquenta e quatro) alunos que ganharam esses prêmios das mãos do Governador André Puccinelli, são merecedores pois destacaram como melhor frequencia e melhor Nota durante o ano de 2012, que continuem cada dia mais estudando para aumentar  seus conhecimentos, para que no futuro possam  se tornar um Mestre ou Doutor, esse desempenho se dá também aos Professores de toda Rede de Ensino da JPV, que dedicaram com todo carinho aos alunos aproveito para Parabenizá-los ”, concluiu Prefeito Toninho da Cofapi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS