Inocência ganha prêmio “Selo Prefeitura Destaque”

"/>
Inocência | Com Assomasul | 23/11/2018 08h00

Inocência ganha prêmio “Selo Prefeitura Destaque”

Compartilhe:

O município de Inocência foi o grande vencedor do prêmio “Selo Prefeitura Destaque”, cuja solenidade de entrega ocorreu nesta quinta-feira (22), no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), idealizador do programa.

Com a presença do presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, e do governador Reinaldo Azambuja, vários gestores públicos receberam certificados e selos de qualidade do “Programa Prefeitura Destaque.

A iniciativa do Tribunal de Contas consiste em avaliar e estabelecer uma classificação dos municípios que se destacaram pelas boas práticas na gestão pública.

O evento premiou, também, as cidades que fizeram o compromisso no desenvolvimento de aprimoramento da gestão de resíduos sólidos.

Inocência foi o grande vencedor da tarde de premiações. O município alcançou pontuação elevada e conquistou o primeiro lugar recebendo o “Selo Prefeitura Destaque”.

O município de Bataguassu ficou em segundo lugar no ranking Prefeitura Destaque.

Antes da cerimônia de premiação dos municípios, o Diretor de Gestão e Modernização do TCE-MS, Douglas Avedikian, explicou sobre o “Programa Prefeitura Destaque”, e lembrou que a premiação teve início em 2016 com uma ideia do presidente Waldir Neves e do Conselheiro Iran Coelho das Neves, em fazer uma premiação aos prefeitos que cumprissem determinados requisitos, dando surgimento ao - Prefeitura Destaque.

“O planejamento e resultado foi muito bem aceito por outros tribunais que, então lançou um programa nacional chamado IEGM, que é o Índice de efetividade da Gestão Municipal; e o Programa Prefeitura destaque é muito mais amplo, pois além do mesmo ter seus objetivos e metas para que sejam cumpridas pelas prefeituras, ele inclui, também, os requisitos e metas do IEGM, sendo uma premiação mais completa”.

A cerimônia de premiação teve início com as 45 prefeituras que receberam o certificado pela gestão sustentável dos resíduos sólidos em suas cidades. São elas: água Clara, Alcinópolis, Amambai, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, rio Negro, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Na ocasião, 19 prefeituras que fizeram pontuação menor, receberam, também, o selo, como Bataguassu, Taquarussu, Rochedo, Paraíso das Águas, Japorã, Guia Lopes da Laguna, Antonio João, Terenos, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Figueirão, Naviraí, Três Lagoas, Itaquiraí, Batayporã, Iguatemi, Fátima do Sul, Sonora e Coxim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS