Inocência | Da redação/com Assessoria | 12/06/2013 13h11

Inocência inicia projeto de Aquicultura Familiar

Compartilhe:

Inocência (MS) - A Administração Municipal criou o projeto de Aquicultura Familiar. O mesmo tem a parceria da Câmara de Vereadores  considerando que o projeto é de grande importância para o município, os Edis aprovaram a Lei nº 851/2013 de 26 de março de 2013, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar, bem como utilizar Recursos na promoção de apoio e incentivo à atividade.

O projeto iniciou  na propriedade da Sra Delma Cavalcante no Distrito de São Pedro, na construção de  04 tanques de piscicultura e deverá estender para outras famílias. O programa dará apoio na fase de implantação dos projetos de construção  de tanques de piscicultura, visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais mediante projetos específicos.

O Prefeito de Inocência destaca a importância deste programa, na geração de emprego e renda uma vez que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através do consumo mais frequente desse produto que faz muito bem à saúde de todos nós e possibilitará na melhoria da renda familiar através da comercialização  da produção, não só no nosso município como também em toda Região Costa Leste e quem sabe no futuro serão exportados. Concluiu Toninho da Cofapi.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sr. Geovano do Prado explica que poderão ser beneficiados pelo Programa, produtores proprietários ou arrendatários de estabelecimentos rurais, localizados no Município de Inocência, que se enquadrarem nos parâmetros de classificação do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF) do Governo Federal.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS