Inocência | Da redação/com Costa Leste News | 14/10/2013 02h47

Inocência tem lançamento de livro que retrata sua história

Compartilhe:

Inocência (MS) - Em uma noite memorável, a comunidade cultural, grandes personalidades, alunos e amigos, prestigiaram a Professora Maria Helena Molinero de Sousa com o lançamento do livro de sua autoria: ‘Inocência tem história’.

O documentário registra as ações realizadas para comemorarmos o cinquentenário da Cidade Romance, iniciativa do PROMEI – Projeto de Pesquisa Documental e Memorial de Inocência - criado pelos professores: Lorival Pereira da Silva, Lourenço Ezídio de Melo, Maria Helena Molinero de Sousa e Maria Teresinha Molinero de Freitas.

O Centro Cultural “Lázara Lessonier”, totalmente decorado, no dia 30 de agosto, foi palco de uma seleta plateia, com emocionantes discursos, os quais despertaram em nós o orgulho por esta Terra tão querida.

Com o cerimonial a cargo de Solange Bernardes Pereira, iniciamos as solenidades com a apresentação cultural do músico Prof. Marcos dos Santos e seus alunos, fazendo o público vibrar.

Em seguida foi composto o dispositivo com: Antônio Ângelo Garcia dos Santos- Prefeito Municipal; Alaerte Modesto- Secretário Municipal de Esporte Cultura e Lazer; Helena Lourdes Dantas Martins Barbosa – Secretária Municipal de Assistência Social; Dalila Santa Rosa Galvão – Pastora; Lorival Pereira da Silva – Educador; Lourenço Ezídio de Melo– Educador; Maria Teresinha Molinero de Freitas – Educadora e Pedro Edson de Sousa- esposo da escritora.

Após a leitura do seu currículo, a professora Maria Helena entrou no recinto e todos, de pé, ouviram o Hino Nacional Brasileiro. A pastora Dalila Santa Rosa abençoou o projeto e a todos os presentes; um vídeo com mensagens para a homenageada foi mostrado, discursos eloquentes foram pronunciados.

Houve um espaço para os agradecimentos aos patrocinadores: Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Inocência, Passarela Leilões, PES Engenharia, Restaurante À Caseira, Restaurante Selena, Restaurante Sabor da Terra, Professora Olívia Barbosa e Jumárcio Bernardino Alves de Paula. Um agradecimento muito especial ao Ministério da Cultura, que através da Lei de Incentivo à Cultura possibilitou a edição do livro.

Com a palavra, a autora agradeceu a todos pela presença e incentivo, revelando que toda a arrecadação com a venda do livro será revertida ao Departamento de Cultura de Inocência, para investimento em nosso setor cultural.

Solange encerrou o cerimonial ancorado em Cora Coralina: “ Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS