Inocência | Com Assessoria de Comunicação | 10/08/2017 13h43

Secretaria realiza capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Grupo Saúde e Vida, realizou capacitação para os profissionais que atuam na área da saúde, o evento ocorreu no Centro Cultural. Os temas tratados foram as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), diversas maneiras de contágio e prevenção: sífilis, gonorreia e HPV, o câncer, os métodos contraceptivos, drogas lícitas e AIDS; o treinamento foi ministrado pelo Dr. Renato Borges.

Segundo o secretário, a capacitação tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais da rede municipal de saúde visando aperfeiçoar o trabalho. "Esse curso é uma importante qualificação dos profissionais que trabalham dentro da área da saúde. Desde que assumimos a pasta estamos trabalhando para a melhoria e eficiência nos serviços oferecidos à população”.

Capacitar os profissionais é um compromisso da gestão municipal. “Um dos compromissos é a capacitação permanente dos nossos servidores. Profissionais capacitados estarão aptos para melhor servir a nossa população”, afirmou a secretário de Saúde Wander Fábio Dias Junqueira.

Participaram da capacitação os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos e biomédicos dos laboratórios particulares do município, fisioterapeutas e assistente social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS