Investimento | Com Agência Saúde | 05/08/2016 14h00

Saúde libera mais de R$ 2 milhões para a rede hospitalar MS

Compartilhe:

Os estados da Bahia e Mato Grosso do Sul ganharam um reforço de R$ 10,3 milhões para ampliar os serviços de média e alta complexidade oferecidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos são destinados ao custeio e qualificação dos atendimentos oferecidos à população pelo Hospital Ana Nery (BA) e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (MS).

O Ana Nery é um hospital de ensino reconhecido pela excelência e referência nas áreas de cardiologia, nefrologia e cirurgia vascular, enquanto o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian é uma instituição considerada referência em doenças infecto-contagiosas e procedimentos de alta complexidade no tratamento de pacientes com HIV, TRS, diagnose, cirurgia cardiovascular, hemodiálise e neurologia, além de gestação de alto risco, urologia, tratamento com tomografia e litotripsia.

“Os recursos que estamos enviando reforçam o compromisso do Ministério da Saúde de melhorar o atendimento a milhares de pessoas. Certamente os dois hospitais poderão ampliar os serviços e ajudar a levar uma saúde de qualidade a quem precisa de atendimentos de média e alta complexidade nessas duas regiões”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Os valores são enviados pelo Fundo Nacional de Saúde aos respectivos fundos estaduais e municipais, a quem compete gerenciar a verba e distribuí-la para as instituições públicas e contratualizadas com o SUS. A verba está incorporada ao Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade dos dois estados e fazem parte do Bloco MAC, destinado ao financiamento dos procedimentos e de incentivos permanentes, transferidos mensalmente para custeio de ações de média e alta complexidade.

Por meio desse recurso, os estados custeiam serviços como consultas, exames, diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos, reabilitações, acompanhamento pré e pós-operatório, UTI, transplantes, tratamento de doenças raras e obesidade, ortopedia, neurologia, queimados, cardiovascular entre outros serviços e procedimentos de média e alta complexidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS