Selvíria | Com Prefeitura de Serviria | 17/06/2021 08h51

Covid-19: Selvíria passa de 500 casos confirmados

Compartilhe:

Com mais 12 confirmações neste ultimo final de semana, contabilizados entre sexta e ultima segunda-feira (14/06), Selvíria chegou à marca de 513 casos de Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde o município já registra 12 óbitos, 78 casos em monitoramento, 29 em tratamento e 02 pacientes internados. O número de pessoas recuperadas é de 472.

Bandeira cinza

A atualização do mapa de risco de proliferação do vírus da Covid-19 divulgado pelo Governo do Estado através do Prosseguir - Programa de Segurança da Saúde e da Economia, na terça-feira (08/06), trouxe algumas mudanças no embandeiramento que define medidas de restrições no combate à doença.

Estão na categoria cinza, de risco extremo, 43 municípios. É o pior grau definido pelo comitê, e Selvíria está incluída na atualização. Entre as medidas impostas, está o toque de recolher que passou a ser das 20h às 05h (horário MS), também está proibida a locação de ranchos, chácaras e salões para festas e/ou reuniões pelo período do Decreto Estadual e Decreto Municipal (de 13 à 24 de junho).

Altas de casos e óbitos

O número de casos de Covid-19 disparou em maio em Selvíria, quando o município chegou a registrar 132 casos positivos, e 03 óbitos. Já o mês mais letal de casos da doença, está sendo o mês de junho, onde infelizmente, o município já registra a quinta morte.

A Prefeitura Municipal divulga e atualiza de segundas as sextas-feiras Boletim Epidemiológico no site da Prefeitura.

Secretaria de Saúde recomenda

O Coronavírus é altamente contagioso. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo (cerca de dois metros), por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mãos, objetos ou superfícies contaminadas. Por isso, é importante evitar aglomerações e sempre higienizar as mãos e os ambientes. Ficar em casa ainda é uma das principais estratégias para evitar a propagação do vírus. A doença é similar a uma gripe, e os sintomas mais comuns são: febre, tosse, coriza e/ou dificuldade de respirar. Ao sentir os sintomas da doença, procure os serviços de saúde mais próximos. Centro de Referência da Gripe de Selvíria: (067) 3579 1339, das 08h às 16h, após este horário procurar o Centro de Especialidades Médicas (CEM): (067) 3579 1340.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS