Mais de 300 crianças ainda aguardam padrinhos para o Natal

"/>
TJMS | Com TJMS | 26/11/2018 10h00

Mais de 300 crianças ainda aguardam padrinhos para o Natal

Compartilhe:

Faltam apenas 10 dias para encerrar as doações da campanha de Natal 2018 do Pacijus. Quase todos os idosos foram apadrinhados, restando apenas 18, mas 342 crianças ainda esperam por um presente de Natal. Para participar é fácil: basta acessar o portal do TJMS ou o link do Pacijus (www.tjms.jus.br/pacijus/natal/), escolher uma criança ou idoso e clicar na opção Quero Presentear!.

Os pedidos são diversos. Tem criança que pede panela de pressão para compor os utensílios domésticos da família; outras sonham com uma chapinha de cabelo. Mochila escolar, tênis, carrinho de controle remoto, bonecas também estão entre os pedidos. A Deborah, da unidade de acolhimento feminino da Capital, escreveu uma cartinha pedindo emprego e ainda aguarda um padrinho.

Os idosos que estão em asilos de várias cidades do estado, pedem presentes simples como camisetas, sapatos, bermudas, chapéu e até mesmo peruca para passar o Natal com estilo. O João Tadeu, do Lar dos Idosos de Bela Vista, pediu um aparelho de medir pressão e um kit glicemia para ajudar no tratamento de saúde.

Trinta e cinco comarcas do Estado participam da campanha e algumas já apadrinharam todas as crianças cadastradas, como é o caso de Água Clara, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Inocência, Rio Brilhante e Ivinhema. As comarcas de Jardim, Terenos, Bataguassu e Ivinhema também conseguiram apadrinhar todos os idosos cadastrados.

Campo Grande é a cidade com mais cadastrados e com mais crianças que ainda não foram apadrinhadas. Faltam ainda 147 na Capital. Outras comarcas também esperam muitos padrinhos. É o caso de Dourados (58), Corumbá (22), Nova Andradina, Paranaíba e Fátima do Sul (10).

Escolha alguém para fazer feliz nesse Natal! Entre no site do Tribunal de Justiça e clique no link do Pacijus para escolher uma criança, adolescente ou idoso na listagem e clique em "Quero Presentear". Após essa etapa, basta preencher um formulário, embrulhar o presente e colar a etiqueta gerada pelo próprio site. A entrega dos presentes pode ser feita até o dia 6 de dezembro, nos seguintes postos de arrecadação:

CAMPO GRANDE
TJMS – Secretaria de Comunicação (Marta 3314-1667)
Fórum – Núcleo de Informática (Erick 3317-3665)
Cijus – Portaria (Elenice 3317-8642)
TRE/MS – Assessoria de Políticas de Saúde (Viviane 3047-9105)

Nas cidades do interior, a entrega deve ser feita nos Fóruns para a assistente social da comarca.

Apoio – São parceiros do Pacijus nesta campanha de Natal o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), a Unisaúde, a Unimed, o Sindijus, o Cartório 5º Ofício, o Cartório 2º Ofício Registro de Imóveis, o Cartório 7º Ofício – Zonta, o Cartório 1º Ofício de Protesto, o Cartório 8º Ofício – Catizane, o Cartório Registro de Imóveis - 3ª Circunscrição, Suporte Serviços de Segurança Ltda., Mécari Distribuidora, Amaporã Seguros, Absoluta Serviços Terceirizados Ltda, NatSafe Ltda., VCP Perícias e o Moto Clube HOG.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS