Trânsito | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 25/11/2017 10h18

Número de acidentes reduz mais de 30% em Chapadão do Sul

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, de Chapadão do Sul divulga os números de acidentes ocorridos no município entre janeiro até a primeira quinzena de novembro, apresentando uma redução de 33% de acidentes, comparado com o mesmo período do ano passado, 2016.

 

Em 2017, durante este período, foram registrados 154 acidentes, 79 a menos que no mesmo período de 2016, quando foram registrados 233 acidentes em Chapadão do Sul, representando uma diminuição de 33,9% dos acidentes.

 

Para o diretor do Demutran, Rudinei Arruda, esses dados representam o bom trabalho que o município vem fazendo em relação a conscientização do trânsito e as mudanças nas vias, aliado com a boa vontade da população em cada vez mais colaborar para um transito mais seguro.

 

Em 2017, a Prefeitura de Chapadão do Sul, através do Departamento de trânsito, realizou diversas blitz de conscientização, entre elas estão: Volta as Aulas, Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito e Transito Consciente.

 

Também foram instaladas placas de advertência sobre a presença de ciclistas nas rodovias e feito a sinalização vertical e horizontal em diversos pontos da cidade, que ainda não contavam com a sinalização adequada.

 

Além disso, o departamento também adotou diversas estratégias, sempre pautadas por estudos técnicos para realização de mudanças no trânsito sul-chapadense. Algumas vias do trânsito voltaram a ser mão dupla, facilitando o tráfego; foram instaladas lombadas elevadas para garantir a segurança dos pedestres em diversos pontos de passagem; alteração do sistema de estacionamento nas avenidas passando de obliquo para paralelo, o que traz mais segurança e visibilidade para todos no trânsito.

 

Todas essas mudanças estão alinhadas com projeto de um trânsito voltado para pessoas, diretriz seguida pelas principais cidades do Brasil e do Mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS