Três Lagoas | Da Redação/Com Assessoria | 13/07/2012 12h46

Mais de 250 pessoas são qualificadas no município

Compartilhe:

Somente no primeiro semestre deste ano, 255 pessoas foram qualificadas pelo Departamento de Trabalho da Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas. Elas participaram dos cursos de inclusão digital, corte de cabelo e escova, de recepção, costura industrial e confeitaria, além de desossa de frango. No ano passado, o departamento qualificou 1,6 mil pessoas.

Segundo a diretora do Departamento de Trabalho, Mara Carrara, os cursos de manicura e pedicura, sobrancelhas e de vendas ainda estão em andamento e devem qualificar mais pessoas no decorrer dos meses. O número de alunos que frequentam esses cursos ainda não foi divulgado. Ela informou ainda que na próxima semana serão abertas as inscrições para os cursos de panificação e de inclusão digital.

Conforme Mara, os cursos mais procurados pela população são o de salgados, corte de cabelo e escova, sobrancelha, depilação e costura industrial. Ela explicou ainda que os alunos de todos os cursos contam com aulas específicas sobre empreendedorismo. “Essas aulas servem para que eles sejam orientados sobre como abrir e cuidar do seu próprio negócio”, destacou.

”O objetivo dos cursos é oferecer às famílias qualificação e geração de renda de forma mais rápida, a fim de dar estrutura para que elas consigam, através do trabalho, sair da situação de vulnerabilidade, pois não adianta dar o peixe, temos que ensinar a pescar”, reforçou a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino.

Os cursos são realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros São João, Vila Piloto, Interlagos e Ruth Filgueiras. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS