Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 30/09/2014 16h33

Projeto Donos do Futuro forma mais 30 alunos

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Na noite desta segunda-feira, 29, o projeto Donos do Futuro, formou sua terceira turma de 2014 no curso de Rotinas de Departamento Pessoal, com cerca de 30 alunos. Essa realização é possível graças há uma parceria entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas e o Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, que sempre estão pensando no desenvolvimento de seus filiados e comunidade interessada em aprimorar seus conhecimentos. “Essa é uma idéia antiga que tínhamos e vamos sempre trabalhar juntos para que esses cursos aconteçam. Quem ganha com isso é a comunidade”, disse o presidente do Sindicato Varejista, Sueide Torres.

Essa mentalidade também é a mesma de Eurides de Freitas, presidente do Sindicato do Comércio, “Para mudar o mundo, precisamos primeiramente mudar as pessoas ao nosso redor, é o que estamos fazendo, proporcionando conhecimento e uma oportunidade de mudança de vida para essas pessoas. Muitas já conseguiram melhorar de vida após o treinamento que realizamos”, concluiu.

Já passaram pelo projeto Donos do Futuro mais de 300 pessoas. Nesta última turma de Departamento Pessoal o diferencial foi a inclusão de palestras sobre finanças pessoais, dicas de trânsito e motivação. “Inovamos com essa turma e o resultado foi muito satisfatório, vamos incluir nos próximos cursos palestras como essas”, disse Eurídice.

O treinamento é ministrado pelo profissional Adenaldo Rodrigues, com mais de 25 anos de experiência com Recursos Humanos. “Passo para eles todo o conhecimento que adquiri nesse tempo e você vê que muitos vêm aqui para aprimorar o que já sabem e outros para aprender mesmo, é muito satisfatório”, finalizou o gestor de RH.

O projeto já colhe seus frutos, muitos profissionais que saíram daqui hoje estão em outros empregos. “Nós temos um caso de uma aluna que fez o curso conosco e agora vai assumir a gerência de uma das lojas da rede que ela trabalha. Isso é muito gratificante para nós”, disse Adenaldo.

Um dos alunos do curso já tem mais de 30 anos de empresa e sempre aposta no seu desenvolvimento. “Sou o mais velho aqui dessa turma e nem assim me desanimo, um treinamento sempre é bom. Não podemos ficar parados e eu ainda pretendo fazer os próximos”, finalizou Sebastião Correia de Oliveira.

A próxima turma do curso de Rotinas de Departamento Pessoal já está quase formada, além desse treinamento, também serão ministrados, ainda este ano, os cursos de Oratória, Vendas e Atendimento, todos com profissionais qualificados.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS