Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/05/2018 08h54

Saúde realiza reunião do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizou mais uma reunião do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti, no período da manhã desta sexta-feira (18) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL).

A reunião para proposta e discussão de ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, foi coordenada pelo presidente do Comitê e coordenador do Setor de Endemias da SMS de Três Lagoas, Alcides Divino Ferreira.

Estavam presentes na reunião os representantes das entidades governamentais e não governamentais, que oficialmente constituem este Comitê.

São integrantes oficiais do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti: representantes da SMS, através das suas Diretorias e Coordenações; Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA); Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Coordenação Municipal de Defesa Civil; Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Exército Brasileiro, representado em Três Lagoas pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ª Bia AAAe); Corpo de Bombeiros Militar; Policia Militar; Estabelecimento Penal de Segurança Média Masculino; Estabelecimento Penal Feminino; Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas; Conselho Municipal de Saúde; Movimento Vem Pra Rua; Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS); Fibria -Fábrica de Celulose; Lions Club e Rotary Club; Núcleo Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte – SEST/SENAT; e o Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“As reuniões são mensais e procuramos manter todos os representantes do Comitê sempre bem informados sobre as doenças e sobre o trabalho realizado para controle da dengue”, explicou Alcides.

Ele informou que, nas reuniões também são apresentadas e discutidas propostas de novas ações que se tornem necessárias para a mobilização de toda a sociedade no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

Nesta reunião, “procuramos fazer uma revisão do que chamamos de “Dever de Casa”. Isso quer dizer, o que cada um pode e deve fazer como exemplo no enfrentamento à dengue e no combate ao mosquito transmissor da dengue”, observou o coordenador de Endemias e presidente do Comitê.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS