Três Lagoas | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/07/2015 11h18

SEMEC promove formação continuada em matemática

Compartilhe:

A Assessoria Especial Educacional e Pedagógica do Ensino Fundamental II da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu na noite desta quarta-feira (1º), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, o encontro quinzenal de formação continuada na área de matemática.

De acordo com a coordenadora da Área do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Maria Helena, o curso de formação continuada em matemática iniciou como um treinamento para a Olimpíada de Matemática, porém, devido à grande aceitação dos professores, se tornou o curso com encontros quinzenais. “A intenção era fazer apenas a preparação para olimpíada, porém, os professores gostaram muito, e sentiram que aquele momento ajudava muito em sala de aula, então, agora quinzenalmente fazemos uma reciclagem”.

Maria Helena ainda diz que o curso tem o acompanhamento da professora mestre Marcela dos Reis França.

A coordenadora ainda informa que ao final do curso são emitidos certificados aos professores participantes da formação continuada.

A titular da SEMEC, Jussara Fernandes, diz que “pelo fato dos professores terem pedido para o curso continuar só mostra a qualidade e importância da formação continuada”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS