Três Lagoas | Da Redação/Com Perfil News | 21/01/2013 11h24

Trabalhadores em greve da UFN3 terão audiência com desembargador no TRT

Compartilhe:

A comissão dos trabalhadores do Consórcio UFN3 se reunirá hoje (21) em Campo Grande com o desembargador Neri Azambuja para tentar um conciliação sobre a greve dos funcionários. Também participarão da audiência os representantes da Fetricom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário), Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Imobiliário e Cerâmico) e Sitiespav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada).

De acordo com o presidente da Fetricom, Webergton Sudário da Silva, “os trabalhadores estão indo todos os dias ao canteiro de obras. Estamos parados desde semana passada e amanhã iremos para Campo Grande tentar essa conciliação”, finalizou.

Assim que terminou a reunião da comissão dos trabalhadores, presidente da Fetricom e Sintricom todos seguiram para o canteiro de obras da Petrobras para conversar com os funcionários que estão em greve desde o dia 15 de janeiro. No local trabalham cerca de 3 mil pessoas

REIVINDICAÇÕES

O motivo da manifestação foi o aumento do piso salarial para algumas categorias, deixando insatisfeitos os trabalhadores da construção civil que não teve salário majorado igual às demais categorias, como, por exemplo, do setor de montagem. Também entra na lista de reivindicações a melhoria do alojamento que tem problemas de falta de água e animais peçonhentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS