Água Clara | Da redação/ com Assessoria de Imprensa Dep. Angelo Guerreiro | 27/02/2016 09h02

Guerreiro e lideranças buscam melhorias para estradas do Município

Compartilhe:

O deputado Angelo Guerreiro, acompanhado do prefeito Silas José, e da vice-prefeita Valéria Travain, esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura, conversando com o Secretário Ednei Marcelo Miglioli sobre melhorias urgentes nas estradas estaduais de Água Clara.

Participaram da reunião, lideranças da região do distrito de São Domingos, entre eles os produtores rurais, Sr. Zuza (Fazenda Parará), Dênis Brantis e Devanir Brantis (Fazenda Rachel), professor Carlos Celes (Fazenda Saltinho), e os professores Pedro e Fernando, que lecionam na escola rural do distrito que está praticamente isolado.

Conforme Guerreiro e as lideranças presentes à reunião, a estrada MS-245 entre, Água Clara e o Distrito, uma região que contém cerca de 600 habitantes, está completamente desgastada com vários pontos intransitáveis, prejudicando em muito o desenvolvimento de uma localidade responsável por cerca de 60 por cento da arrecadação do Município, uma vez que na região também está localizada a usina São Domingos.

“A Usina emprega cerca Guerreiro e lideranças de Água Clara buscam melhorias para estradas do Municípiode mil e quinhentas pessoas diretamente e outras mil pessoas indiretamente e, devido à situação das estradas que liga à sede do Município, prefere empregar trabalhadores de outros municípios por onde o acesso é mais fácil”, disse Guerreiro.

São 65 quilômetros de uma estrada que, há anos vem recebendo um tratamento paliativo e afundando a cada ação. “A estrada precisa ser levantada, cascalhada, têm que abrir para os lados, as cercas de fazendas precisam atender a regulamentação, ou seja, retrair as cercas para alargar a pista e oferecer condições de escoar a água das chuvas”, disse Guerreiro. Segundo o Prefeito Silas e os proprietários rurais, a situação da região, que é basicamente pecuarista, é desesperadora e calamitosa.

O secretário Marcelo Miglioli vai enviar técnicos da Agesul já com máquinas e equipamentos para a realização de um trabalho emergencial nos pontos críticos e vai conversar com o Governador Reinaldo Azambuja visando acelerar os estudos para recuperação total da estrada e assim realizar um trabalho definitivo na MS-245.

Os produtores presentes se comprometeram em auxiliar no que for possível, inclusive com a retração das cercas para o alargamento da pista e convencer os poucos que não concordam. Outras duas PCHs (Pequena Central Hidrelétrica)estão sendo construídas na região do distrito de São Domingos e o objetivo é atender a demanda do polo industrial de Água Clara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS