Política | Da Redação | 23/04/2024 12h23

Mais rejeitado, Dr. Paulo Veron é o favorito da direita para disputa em Três Lagoas

Compartilhe:

Segundo vereador mais votado nas eleições de 2020, o vereador Dr. Paulo Veron (PL) é um dos favoritos do bloco da direita para fazer frente ao tucano Cassiano Maia (PSDB) nas eleições de outubro em Três Lagoas. Ele terá trabalho, já que, em pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgada no mês passado, é o mais rejeitado entre os eleitores da cidade.

Nascido no dia 8 de maio de 1955 na cidade de Três Lagoas, o médico Paulo Carlos Veron da Motta está em seu primeiro mandato como vereador no maior município do Bolsão sul-mato-grossense.

Foi eleito em 2020 com 1.305 votos pelo Solidariedade, mas, atualmente, está no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem possui mais alinhamento político e ideológico.

Desde o último ano, tem seu nome apontado como um dos favoritos dos conservadores para concorrer à Prefeitura da cidade este ano. Seu partido, aliás, estaria tentando uma aproximação com o Democracia Cristã, para que o também médico Ruy Costa Neto seja o vice na chapa.

Há quem duvide que a candidatura de Verón avance, pois o PL no Estado está ligado a senadora Tereza Cristina (PP), que indicaria o vice do PSDB na disputa.

Na última pesquisa de intenção de votos, Dr. Paulo Veron tem 5% das intenções de votos, atrás de Cassiano Maia, 38%, Dr. Ruy Costa, com 10%, e Sayuri Baez, com 7,4%.

No quesito rejeição estimulada, Veron está na frente, com 14%, seguido por Fabrício Venturoli, com 12,8%, Sayuri Baez, com 10,6%, Dr. Ruy Costa, com 10%, Mariana Amaral, com 8,4%, Grazy Soares, com 6%, e Dr. Cassiano Maia, com 4,6%.

Raio-X - Em um cenário político já fervilhante, onde o destino da cidade está em jogo, o Bolsão MS faz um "raio-x" minucioso dos principais postulantes à prefeitura de Três Lagoas, principal município do Bolsão sul-mato-grossense.

Mergulharemos nas trajetórias dos candidatos que buscam liderar os destinos da cidade. O objetivo é oferecer aos eleitores uma visão panorâmica e detalhada, permitindo que façam escolhas informadas e conscientes no dia das eleições.

Assim, vamos desvendar os perfis dos ‘prefeitáveis’ e entender os rumos que a cidade poderá tomar nas mãos de seu novo líder.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS