Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 16/04/2013 13h04

Pronto Socorro agora com dois plantonistas

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Caron, ao conceder entrevista para falar das ações da Administração “Novos Tempos” nos 100 Dias iniciais, confirmou informação que agradou à população aparecidense.

O Pronto Socorro da Santa Casa desde a última semana atende com mais um médico plantonista.

A medida foi tomada após o prefeito Robinho Samara ter recebido diversas reivindicações da população neste sentido.

Após o Decreto de Intervenção assinado pelo prefeito no dia 27 de Março, a Santa Casa permanecerá por um período de seis meses sob a responsabilidade do secretário Caron.

“O Pronto Socorro no horário das 9h às 21h, onde constatamos maior necessidade de demanda, passa a atender aos pacientes com dois médicos plantonistas, e isto tem sido positivo já que conseguimos bons resultados”, destacou o secretário.

Outra novidade no Pronto Socorro é a aplicação das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para aplicação em todo o País, listadas no programa Humaniza SUS.

Em Aparecida do Taboado, o Pronto Socorro cumpre um dos itens, que é a escala de prioridades no atendimento, de acordo com a gravidade de cada paciente.

A enfermeira técnica responsável na Santa Casa, Georgianny Almeida dos Santos, ao dar a informação na última semana, apontava os resultados positivos com a implantação do novo sistema, para profissionais e pacientes.

“Estamos desenvolvendo o Acolhimento por Situação de Risco, cumprindo uma exigência do Ministério da Saúde em âmbito nacional para todas as unidades que prestam atendimento de urgência e emergência”, anunciou a profissional.

Luiz Antônio Caron enfatizou durante a entrevista, que pretende devolver a administração da Santa Casa à Irmandade o quanto antes, apesar dos seis meses de prazo estipulados no Decreto de Intervenção.

Ele disse que o pagamento dos salários na instituição foi feito dentro do prazo legal, e que os funcionários estão contribuindo de forma significativa com o bom andamento dos trabalhos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS