Cancelamento de carnaval em Chapadão do Sul

"/>
Cultura | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 20/02/2020 09h55

Cancelamento de carnaval em Chapadão do Sul

Compartilhe:

O carnaval da Praça de Eventos em Chapadão do Sul foi oficialmente cancelado. A decisão tomada pelo prefeito vem ao encontro da manifestação popular em redes sociais feitas por internautas contrários ao gasto e os efeitos sociais que esta festa causa na cidade. Krug fecha o quarto ano de gestão sem investir na tradicional festa popular. Segundo ele cerca de R$ 4 milhões foram economizados nestas edições. A festa não sai por menos de R$ 500 mil com a contratação de uma banda intermediária, decoração, contratação de pessoal e os demais itens da infraestrutura carnavalesca que o evento exige.

ESTRUTURA CARA DEIXA CIDADE VULNERÁVEL - Além do custo financeiro elevado da festa ainda há a necessidade de mobilização de praticamente todo o efetivo da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha e funcionários da Saúde, Obras e outros. Nem todo o aparato de segurança conseguiu evitar dois assassinatos de jovens, brigas de gangues rivais e confusões de pessoas que se excederam na bebida alcoólica.

DECISÃO TEM APOIO POPULAR - As últimas duas semanas foram marcadas por uma grande mobilização em redes sociais de apoio a Krug e contrária a realização do carnaval. O prefeito reiterou que vai canalizar os recursos que seriam usados neste evento para a saúde pública. Este setor é um dos mais importantes da cidade e o que exige mais investimentos públicos.

INVESTIMENTO EM SAÚDE - Durante a semana Krug reuniu-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Campo Grande, onde assinou convênio com o Governo Federal para o recebimento de novos equipamentos hospitalares. Este dinheiro usado para bancar a festa poder ser necessário em caso de necessidade de alguma contra partida de custeio de material hospitalar. A unanimidade do momento é o tão esperado feriado municipal, estadual e nacional (Feriadão).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS