Indústria | Com Assessoria Fibria | 27/12/2016 08h32

Casa de Força e Turbo Gerador do Projeto Horizonte 2 recebe peça de 15 toneladas

Compartilhe:

Subestação de energia elétrica concluída

A subestação primária de energia elétrica do Projeto Horizonte 2 já está concluída. Com a finalização desse processo, será possível realizar os testes pré-operacionais para o início da operação da segunda linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas (MS). O Projeto Horizonte 2, além de gerar e consumir sua própria energia, passará a ter um excedente adicional de 130 MWh (megawatt hora), que será fornecido ao sistema elétrico nacional, contribuindo positivamente para o balanço energético brasileiro, além de favorecer a matriz energética do país ao usar fontes renováveis.

Você Sabia? O excedente adicional de 130 MWh (megawatt hora) de energia elétrica gerado na Fibria em Três Lagoas (MS), poderia manter abastecida uma cidade de 100 mil residências durante oito meses diretos.

Fibria recebe reconhecimento da ONG Childhood pela proteção à infância

A Fibria recebeu, recentemente, o reconhecimento da Childhood Brasil, por meio do Programa Na Mão Certa, como uma empresa signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O reconhecimento é concedido às instituições e empresas que atuam ativamente na identificação e combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, e também que promovem ações e sugerem maneiras de proteger a infância nas rodovias e com a sensibilização dos caminhoneiros sobre o tema. A Fibria, com assessoramento da Childhood Brasil – instituição internacional criada pela Rainha Silvia, da Suécia – para o desenvolvimento do Programa Na Mão Certa em Três Lagoas (MS). Para isso, foram aplicadas ações que estabelecem a troca de experiências e informações sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Os motoristas de caminhão são os principais parceiros, que atuam como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

Casa de Força e Turbo Gerador do Projeto Horizonte 2 recebe peça de 15 toneladas

A segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS) terá capacidade para produzir 1,95 toneladas de celulose por ano. Para gerar a própria energia para as áreas de produção e comercializar excedente no sistema elétrico nacional, a Fibria conta com os equipamentos mais modernos e eficientes do mercado, como, por exemplo, os turbogeradores. Algumas peças que compõem a área da casa de força e dos turbogeradores, responsáveis por gerar energia elétrica para abastecer o processo de fabricação de celulose, já estão no local das obras. A peça da imagem é uma delas, trata-se de uma tubulação com 4,8 metros de diâmetro e 5 metros de comprimento que serve para distribuir o vapor gerado na caldeira para os turbogeradores. Mas o que se destaca são os 15 mil quilos dessa tubulação, que pode ser comparado ao peso de uma frota de mais de dez helicópteros comerciais

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS