OAB/MS | Da Redação/Com Assessoria | 30/10/2015 11h23

Júlio Cesar apresenta balanço de atuação como presidente da OAB/MS

Compartilhe:

O candidato à eleição na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, da Chapa 66 OAB Cada Vez Mais Forte, divulgou, nesta terça-feira (27) um balanço de sua atuação como presidente da Seccional. À frente de uma classe que soma mais de 12.800 advogados, Júlio Cesar contabiliza 1.375 ações e 112 eventos, de janeiro de 2013, quando assumiu a presidência, até o mês de setembro deste ano.

"Tivemos uma longa jornada e resistimos bravamente por entender que a advocacia não se faz com projetos pessoais, mas com objetivos que representam os anseios de uma classe que tem o nobre ofício de representar o cidadão, de lutar pela defesa dos direitos constitucionais, pelo valores republicanos e pelo Estado Democrático de Direito. Nossas ações são fruto da colaboração de todos os advogados que se empenham pela Ordem, que acreditam na instituição", diz Júlio César.

O diálogo institucional com Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, com a Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria do Estado, entre outras instituições do sistema judiciário é apontado por Júlio Cesar como um importante facilitador nas conquistas que a classe obteve em sua gestão. "Trouxemos presidentes e representantes do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho, o Governo do Estado e Assembleia Legislativa, durante as sessões de Conselho Seccional e Colégio de Presidentes", pontua. 

Dentre os resultados do fortalecimento desse diálogo, Júlio elenca a suspensão de prazos no final do ano de 2014 e que vai permanecer no final deste ano. "Trata-se de uma conquista inédita e histórica, que não se consegue da noite para o dia", explica.

O candidato enumera ainda outras grandes conquistas da classe como a aprovação do Supersimples, a aprovação do Piso Salarial, que agora segue para o Legislativo e Executivo, e a atualização da nova tabela de honorários. "São benefícios e ferramentas que vão contribuir de forma decisiva na vida de todos os advogados", afirma.

Outra frente de atuação, que Júlio Cesar destaca é quanto a defesa das prerrogativas dos advogados, avaliada pelo candidado, como um de seus maiores legados na Ordem. Em relação aos desagravos públicos, que são promovidos quando um advogado é ofendido durante o exercício de sua profissão, nos anos de 2013, 2014 e 2015, foram feitos desagravos nas cidades  de Coxim, Corumbá, Aquidauana, Miranda, Bonito, Chapadão do Sul, Dourados, Navirai e Campo Grande. "Não podemos permitir a violação dos direitos do advogado, que tem o nobre papel de defender os direitos constitucionais da sociedade", disse. 

O balanço divulgado por Júlio Cesar contempla ainda a realização das Caravanas das Prerrogativas, que leva orientações aos advogados sobre seus direitos e a elaboração do Manual do Novo Advogado. "Os advogados precisam de constantes orientações. Nosso dever é zelar pelo seu trabalho e vamos continuar nos empenhando para o fortalecimento, a valorização e a verdadeira independência da advocacia sul-mato-grossense".

As principais ações foram disponibilizadas no site da campanha através do endereço www.juliocesaroab2015.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS