Personalidades | Arquivo pessoal | 09/03/2012 08h04

Jary Augusto Silva

Compartilhe:

Jary Augusto Silva

Jary Augusto Silva, nascido em 14 de Dezembro de 1973, na cidade de Presidente Epitácio – SP, filho de tradicional família aparecidense; neto de Leodonio Alves Ferreira e Manoela da Silva Leite, filho de Moacyr Alves da Silva e Arilena Alves da Silva.

A partir de 1988, inicia sua vida profissional com carteira de trabalho assinada como radialista da Radio Central FM de Cassilandia – MS. Em 1991, muda-se para a cidade de Rondonópolis-MT onde passou pelas seguintes empresas: SADIA S/A, COOPACEL, Caiado Pneus Ltda. e WURTH do Brasil S/A.

 No ano 1999 retorna a sua terra de coração e inicia a graduação em Turismo pelas Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, colando grau como Bacharel em Turismo no ano de 2003. Em 2002 inicia sua vida pública sendo aprovado em concurso publico pela prefeitura de Paranaíba-MS, onde chegou à função de confiança na administração do então prefeito Diogo Tita.

Em 2004, foi convidado a ser Gerente e Secretário Executivo da Associação Comercial e Industrial de Paranaíba na gestão do Presidente Luciano Muniz, também sendo consultor do Projeto Empreender do SEBRAE. No ano de 2005, foi convidado pelo ex-prefeito de Aparecida do Taboado, Djalma Furquim, para fazer parte de sua equipe como Coordenador Técnico de Turismo, exercendo importantes atividades no processo de captação de varias indústrias hoje instaladas em Aparecida do Taboado, também sendo o mentor da implantação do Projeto MANDALA do SEBRAE executado pelos engenheiros agrônomos Walds Rodrigues e Wilson Ferreira Lima Junior. O projeto hoje atende todas as creches e escolas do município com verduras e hortaliças.

Em 2007 muda-se com a esposa para o Japão onde tem oportunidade de trabalhar e conhecer uma nova cultura, aumentando substancialmente sua visão de sociedade e mundo. Em 2009, retorna ao Brasil e é convidado pelo prefeito municipal Professor André Alves Ferreira a fazer parte de sua equipe como Diretor Municipal de Turismo, trabalhando na organização de eventos e fortalecendo o nome de Aparecida do Taboado em Mato Grosso do Sul e Brasil através das varias participações em exposições a nível estadual e nacional.

 Hoje, além da Diretoria de Turismo, Jary Augusto é agente PROLOCAL, projeto desenvolvido pela administração e o SEBRAE MS. Atualmente é acadêmico do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba e pós graduando em Gestão Publica Municipal pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), membro da Irmandade da Santa Casa, da ONG ASCA- Amigos da Santa Casa, da ONG MOVA- Movimento de Valorização a Vida (Defensora do meio ambiente e portadores de necessidades especiais), filiado ao PMDB.

Jary Augusto hoje é considerado uma das jovens promessas no meio político e com certeza um dos valores da administração publica municipal em Aparecida do Taboado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS