Política | Da Redação/Com Assessoria | 08/10/2015 11h35

Deputado Elizeu Dionizio afirma que Dilma Rousseff usa “artimanhas” em tentativa desesperada de barrar análise das pedaladas fiscais pelo TCU

Compartilhe:

O deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS) criticou a presidente Dilma Rousseff por usar “artimanhas” para desqualificar o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, pelo relatório em que afirma que o Governo federal cometeu as “pedaladas fiscais” , que são consideradas improbidade administrativa.

A afirmação do parlamentar foi feita no final da tarde de ontem (06/10), no plenário da Câmara dos Deputados. “Em um ato de desespero, o Governo Federal vem hoje tentando desqualificar a pessoa do Ministro Augusto Nardes”, ressaltou o parlamentar, referindo-se ao fato da presidente solicitar que o ministro fique impedido de apresentar seu relatório com argumento de que o teria tornado público antes da sessão de hoje que analisará a prestação de contas do Governo federal de 2014 e também, agora, recorrer ao Supremo Tribunal Federal ao apresentar mandato de segurança para tentar barrar a sessão do TCU desta tarde que vai analisar a prestação de contas do ano passado.

Em seu pronunciamento, Dionizio lembrou que “já denunciei (as pedaladas fiscais) nesta Casa, no mês de maio deste ano, na Comissão de Finanças e Tributação, durante debate com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa. Agora, Dilma Rousseff tenta no tapetão desqualificar o voto do ministro que condenou as pedaladas fiscais, que é uma artimanha que obrigou os bancos públicos pagarem os benefícios sociais e previdenciários do Governo federal com recursos próprios para depois serem ressarcidos, ato proibido pela lei de responsabilidade fiscal".

Em resposta a presidente Dilma Rousseff, citou Dionizio, o ministro do TCU divulgou nota afirmando que não irá se acovardar diante do pedido do Executivo para que ele seja afastado do caso.Na mesma nota, o ministro do TCU ressaltou que: “O governo está tentando intimidar a mim e ao Tribunal de Contas da União mas não vamos nos acovardar. Realizamos um trabalho técnico de forma eficiente e coletiva na análise das contas”.

“O pedido do Governo federal é, com certeza, um ato de quem não tem mais argumentos para rebater a análise técnica do ministro do TCU e teme, de forma assustadora, o impeachment, que se consolida a cada dia. Tenho a convicção da correta e legal decisão do ministro Nardes”, finalizou o deputado federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS