Política | Da Redação | 18/04/2024 12h05

Dr. Cassiano sobra nas pesquisas e desponta como favorito em Três Lagoas

Compartilhe:

Vereador em seu primeiro mandato, o médico Cassiano Maia (PSDB) é o pré-candidato tucano que vai buscar, nas eleições de outubro, manter a Prefeitura de Três Lagoas nas mãos do PSDB.

Ele lidera com folga as primeiras pesquisas de intenção de voto e, a menos que os adversários não encontrem um adversário forte, poderá ser eleito com relativa facilidade na maior cidade do Bolsão.

Natural de Três Lagoas, Cassiano Rojas Maia nasceu no dia 12 de abril de 1976. Ele disputou sua primeira eleição em 2020 e foi o mais votado na disputa, sendo o escolhido por 2.167 três-lagoenses. De cara, assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Há dois anos, tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não foi eleito. Porém, obteve mais de 15 mil votos, sendo o candidato a deputado federal mais votado na cidade.

Médico ginecologista e produtor rural, o Dr. Cassiano, como é conhecido na cidade, declarou à Justiça Eleitoral bens que totalizam mais de R$ 3,4 milhões em sua última disputa. A maior parte, cerca de R$ 2,2 milhões, são referentes a fração de uma fazenda.

Na pesquisa de intenção de votos mais recente divulgada pelo Instituto Ranking, Cassiano está em primeiro lugar, com 38%, seguido bem de longe por Dr. Ruy Costa, com 10%, que está tecnicamente empatado com Sayuri Baez, com 7,4%.

Já no segundo cenário, Dr. Cassiano Maia continua na liderança, com 42%, seguindo muito de longe por Dr. Ruy Costa, com 13,2%, Fabrício Venturoli, com 5%, e Mariana Amaral, com 3%

Raio-X - Em um cenário político já fervilhante, onde o destino da cidade está em jogo, o Bolsão MS faz um "raio-x" minucioso dos principais postulantes à prefeitura de Três Lagoas, principal município do Bolsão sul-mato-grossense.

Mergulharemos nas trajetórias dos candidatos que buscam liderar os destinos da cidade. O objetivo é oferecer aos eleitores uma visão panorâmica e detalhada, permitindo que façam escolhas informadas e conscientes no dia das eleições.

Assim, vamos desvendar os perfis dos ‘prefeitáveis’ e entender os rumos que a cidade poderá tomar nas mãos de seu novo líder.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS