Política | Da Redação | 27/02/2024 12h57

Em evento de Bolsonaro, deputados aproveitam para sair na foto

Compartilhe:

Com a presença de diversos políticos de Mato Grosso do Sul, o ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu uma multidão na Avenida Paulista, no coração de São Paulo (SP), neste domingo (25). Além de mostrar a força da direita, o evento também serviu de trampolim para parlamentares que querem pegar carona na popularidade do capitão.

O deputado estadual Coronel David (PL), parceiro de longa data do ex-presidente, postou foto com Flávio Bolsonaro, filho de Jair. A mobilização ainda teve a participação dos deputados federais Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL).

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) também esteve no ato. Com o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, Rafael Tavares esteve presente.

Por outro lado, o evento também contou com a presença da prefeita Adriane Lopes (PP) e do marido, o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota).

Com apoio da senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro, a chefe do Executivo campo-grandense já largou na frente dos rivais na disputa pelo apoio do ex-presidente.

Ensaboado - Mesmo de olho nos votos da direita, o deputado federal Beto Pereira, candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, se mantém em cima do muro. O tucano é do mesmo partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, aliado do presidente Lula (PT), mas também não se rende às pautas da esquerda.

Analistas políticos acreditam que a falta de um posicionamento claro pode dificultar a eleição do tucano em Campo Grande, já que, desta forma, há uma dificuldade de identificação com o eleitorado.

“O eleitor busca representantes que compartilhem de suas ideologias. Se um político não se posiciona claramente em relação a questões importantes, pode ser difícil para os eleitores identificar-se com ele e apoiá-lo”, diz um analista ouvido pelo MS em Dia sob condição de anonimato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS