Política | Assessoria | 04/12/2015 11h13

Entrega de prêmio Brasil Mais Inclusão para Associação

Compartilhe:

A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (3) a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão, marcando as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente em 3 de dezembro. A premiação reconhece ações de destaque na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na geração de renda.

Como membro titular da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência, o deputado federal Mandetta (DEM/MS) indicou e entregou o prêmio à Associação Juliano Varella de Campo Grande, que atende pessoas de todas as idades com síndrome de down, deficiência intelectual (baixa e moderada). Em seus atendimentos incluem-se terapia ocupacional, fisioterapia, psicólogas, fonoaudióloga, preparação para o mercado de trabalho, além das atividades de capoeira e banda rítmica.“Eles prestam um trabalho muito importante na inclusão e acredito que o fato da escola ganhar esse prêmio é um enorme reconhecimento de todos aqueles que ajudam, militam e colaboram na causa das pessoas com deficiência, em especial as crianças e adolescentes com Síndrome de Down”, explicou.​


A Banda Down Rítmica da Associação que é composta por jovens com Síndrome de Down abrilhantou o evento e o deputado Mandetta fez questão de articular a vinda deles à Brasília. “A Banda da escola veio, graças à colaboração de muitas pessoas, as quais agradeço em nome de todos que sonham com uma sociedade mais inclusiva”, enfatizou.O prêmio foi criado em setembro deste ano, por meio de  Resolução 10/15, originada do Projeto de Resolução (PRC) 75/15, da Mesa Diretora. O objetivo é incentivar as empresas públicas e privadas, entes federados ou personalidades que valorizam esse grupo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS