Política | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação | 03/12/2015 13h26

Mandetta cobra do governo incentivo à inclusão dos beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho

Compartilhe:

O deputado federal Mandetta (DEM/MS) fez duras críticas ao programa Bolsa Família, nesta quarta-feira (2/12), em audiência na Comissão de Seguridade Social e Família, onde a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, apresentou os possíveis prejuízos caso o corte de R$ 10 bilhões no orçamento do programa seja aprovado.

A ministra advertiu que o corte representaria a saída de pelo menos 23 milhões de pessoas, sendo entre elas 3,7 milhões de crianças e jovens de até 17 anos. 

Segundo o parlamentar, os dados apresentados pelo ministério seriam menos impactantes se o governo oferecesse subsidio para os beneficiários saírem do programa.  “Quando se concebeu o programa se concebeu os critérios de entrada e permanência, mas até hoje não tem evasão e nem oferta de emprego”, declarou.

Mandetta defendeu a criação de um projeto de inclusão no mercado de trabalho para os beneficiários. “Com o possível corte no orçamento do programa, o governo precisa criar novas políticas para evitar que 50 milhões de pessoas fiquem a margem das rodovias. A ministra deve apresentar em caráter de urgência como esses beneficiados podem ser incluídos no mercado de trabalho formal”, declarou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS