Política | Da redação/ com Jonas Carvalho e Silva | 20/04/2016 09h00

Para Simone Tebet, há 99% de chance de Dilma ser afastada

Compartilhe:

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que é certa a decisão do Senado pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff.
A denúncia de crime de responsabilidade foi lida no plenário do Senado nesta terça-feira (19) à tarde. Agora, os líderes dos blocos partidários estão indicando os 21 integrantes da Comissão Especial que vai analisar a admissibilidade ou não do andamento do processo de impeachment no Senado.

Esta Comissão será instalada na próxima segunda-feira (25). Em seguida, serão escolhidos presidente e relator e os parlamentares terão 10 dias úteis para votar o relatório, o que deve ocorrer entre 10 e 11 de maio. Em seguida, a decisão final será tomada por maioria simples do Plenário.
Segundo Simone Tebet, 48 parlamentares já manifestaram apoio ao prosseguimento do processo de impeachment.

“Há 99% de chance de o Senado decidir pelo afastamento da presidente Dilma até o final de maio. Se ela for afastada, dificilmente voltará. A informação que tenho é a de que Michel Temer já assumirá com caneta com tinta forte para promover as reformas necessárias e possibilitar a retomada do crescimento e do desenvolvimento do país. Ele deve cumprir este mandato, sem a perspectiva de ser candidato à reeleição”.

Simone explicou que no Senado, o processo começa jurídico, porque tem de levar em conta os aspectos legais da denúncia, mas é uma decisão é política. “Eu vou dar o meu voto com muita consciência pelo impeachment. O Brasil está parado por conta dessa crise política. Nós não conseguimos fazer nada, a gente não consegue falar em retomada do crescimento e do emprego, a inflação não para de subir. Hoje nós temos um número assustador de desempregados. Então, é preciso virar essa página”, defendeu a senadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS