Política | Da redação/ com João Maria Vicente | 02/07/2016 10h45

Seis partidos já estariam fechados com a pré-candidatura de Jorge Martinho para prefeito

Compartilhe:

Pelo menos seis partidos já estariam fechados com a coalizão em torno da candidatura de Jorge Martinho para prefeito e Fabrício Venturoli de vice. No mais tardar, até quarta-feira (6) deverá ser anunciado o bloco partidário em prol desta pré-candidatura, podendo ser incluídos outros partidos, como o PT, por exemplo.

NOVO BLOCO

Lembrando que o PMDB está excluído do bloco, atualmente, segundo fonte segura, já fazem parte da aliança as seguintes siglas: PSD, PSB, PDT, PPS, PROS e REDE. Inicialmente, esse bloco havia escolhido o pedetista Rógerson Rímoli como pré-candidato a prefeito. Como o nome não teria decolado, o pré-candidato de consenso acabou sendo o de Martinho. O vereador Gilmar Tosta, que também intentava disputar a prefeitura, também concordou, e vai para a reeleição.

MUDANÇA DE PLANO

Embora tenha sempre afirmando que não tinha intenção de disputar estas eleições, o vereador Márcio Rezende (PSB) se desincompatibilizou da função que exercia no Centro de Saúde de Água Clara, passando a atender apenas em seu consultório. Conforme determina a Legislação Eleitoral, médico do SUS, médico do INSS e médico no exercício da função pública deve se desligar do cargo três meses antes do pleito.

POSSÍVEL DOBRADINHA

E, no caso do Dr. Márcio, o que corre nos bastidores é que ele não pretende disputar a reeleição, mas estaria articulando uma dobradinha com a vice-prefeita Valéria Travain (PTB), em que ela encabeçaria uma chapa majoritária e ele sairia de vice.

ACERTAMOS MAIS UMA

Por falar em eleições municipais, apesar de o empresário negar de pés juntos por várias vezes o interesse em concorrer a algum cargo eletivo, o que sempre foi ventilado por esta coluna, Moacir Reis acabou lançando sua pré-candidatura a prefeito recentemente, pelo Solidariedade, partido que preside no município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS