Região | Da redação/com JPTL | 15/05/2014 10h20

Aparecida do Taboado e Paranaíba recebem veículos para bombeiros

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As unidades do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado e Paranaíba receberam, ontem, dois veículos modelo Fiat Strada, um para cada. A solenidade de entrega foi realizada na manhã de ontem, na Governadoria, e contou com a presença do governador André Puccinelli.
Segundo o coronel Joilson de Paula, responsável pelo setor de comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, os novos veículos visam atender ao setor de fiscalização e vistoria nesses municípios. “Com a aprovação da lei 4335 [Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos em Mato Grosso do Sul], o Corpo de Bombeiros do Estado deu início ao processo de reestruturação dos setores de vistorias nas unidades dos bombeiros. Nesses dois municípios, eles contavam apenas com viaturas administrativas”, destacou.
 
O oficial explicou que, com o novo modelo de veículos, utilitário, ajuda na realização dos trabalhos, uma vez que em muitas vezes o local de acesso para a vistoria é de difícil acesso.
 
Além da estruturação da frota, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul ainda prevê a formação de uma média de 100 a 150 novos bombeiros militares. A expectativa é que o curso de formação, que é realizado em Campo Grande e cuja duração gira em torno de oito meses, seja iniciada no segundo semestre. O número de novos soldados a serem destinados ao interior, porém, ainda é desconhecido. “Após a formação, o Comando-Geral fará um levantamento das necessidades das unidades para que, baseado neste estudo, seja feita a distribuição dos novos bombeiros”, disse.
 
Ao todo, foram entregues 14 novos veículos ao Corpo de Bombeiros. Deste total, quatro foram caminhonetes de cabine dupla – utilizadas em ações de buscas e salvamentos -, dez utilitáriosStrada, para vistoria, e um ônibus escola, que deverá percorrer todo o Estado. O investimento foi de cerca de R$ 6,6 milhões. O ônibus, utilizado para instruções de formação e capacitação dos bombeiros e também da população, foi adquirido com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com contrapartida do governo estadual.
 
O prefeito de Aparecida do Taboado, Robson Samara, participou da solenidade de entrega. Através de nota, ele lembrou da importância dessa ação de reestruturação.
 
“Estamos contentes com a ação de reestruturação do Corpo de Bombeiros no Estado. Essa viatura contribuirá em muito para o atendimento dos aparecidenses”, falou Robinho.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS