Região | Da redação/ com Jovem Sul News | 30/04/2016 08h24

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa dia 02 de maio na região

Compartilhe:

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa para o rebanho de bovinos e bubalinos do Planalto de Mato Grosso do Sul tem data marcada para iniciar.

A liberação do sistema para revendas credenciadas e início da aplicação está agendada para acontecer de 2 de maio a 1º de junho e o registro poderá ser realizado de 2 de maio a 16 de junho.

Caso seja identificada a necessidade de pedido de antecipação este já poderia ser realizado a partir do dia 15 de abril.

A vice-diretora-presidente da Iagro, Marina Dobashi, lembra que os pedidos de antecipação da vacinação passarão por análise criteriosa da propriedade, pelo inspetor local do município e durante o período de vacinação os animais somente poderão transitar após a declaração da vacinação da propriedade, via web, desde que cumpridos os prazos de carência.

Tanto o parecer para antecipação (favorável ou não) quanto o requerimento do produtor, devidamente justificado, deverão ser encaminhados à Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro através dos escritórios locais.

Ainda segundo a vice-diretora-presidente, os animais destinados ao abate poderão transitar sem a vacina da etapa vigente até o registro do CT-13 da propriedade. Após este prazo todos os animais deverão estar vacinados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS