Região | Com Evelyn Vital | 27/12/2016 13h37

Chapadão do Sul é considerada segunda melhor cidade do Estado pela revista Veja

Compartilhe:

A revista Veja publicou no domingo (25), em seu site uma matéria sobre as melhores cidades para se morar no Brasil. A cidade de São Caetano lidera o ranking, e em último lugar está Fernando de Noronha.

O conceituado site fez um ranking também por regiões, onde Chapadão do Sul é considerada a segunda melhor cidade do Mato Grosso do Sul, está em 13º lugar na região do Centro-Oeste. A capital Campo Grande, se destacou e está entre as cinco melhores, liderando em 4º lugar, atrás somente de Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

Com apenas 29 anos de emancipação e aproximadamente 20 mil habitantes, Chapadão do Sul vem se destacando no país como uma cidade próspera, onde seu maior motivador é a agricultura. O IDH de Chapadão do Sul pontua o total de 0.754, que por sua vez é igual ao de Fortaleza (CE) e pouca diferença de Salvador (BA) com 0.759.

Com uma Faculdade Federal e uma particular, a cidade tem se tornado leito de oportunidades para quem quer ingressar no campo agrícola e outras áreas. Muitos universitários de outras localizações se mudam para Chapadão do Sul e após se formarem decidem por continuar morando na cidade.

Chapadão do Sul tem grande influência gaúcha, uma vez que foi colonizada por um. Em meados de 1969, o comendador Júlio Martins, despontou em Chapadão do Sul, que na época foi batizada por ele de Chapadão do Pouso Frio. Hoje a cidade é construída por terras doadas pela família do comendador, que está sempre disposto a contar suas histórias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS