Região | Da redação/com JPTL | 19/10/2013 13h06

Municípios do Bolsão devem receber academias ao ar livre

Compartilhe:

Região do Bolsão (MS) - O Ministério do Esporte divulgou esta semana que deve liberar cerca de R$ 1,4 milhão, para a instalação de 50 academias ao ar livre para 32 cidades do Mato Grosso do Sul, incluindo quatro do Bolsão. Entre as cidades beneficiadas estão:Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Inocência e Três Lagoas.

A Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) afirmou que elaborou o projeto e apresentou ao Ministério do Esporte. O objetivo é aumentar a qualidade de vida da população, com a prática regular do esporte e combatendo o sedentarismo.
 
O recurso foi assegurado por emenda ao Orçamento Geral da União, através do deputado federal e secretário de Obras Públicas e Transporte, Edson Giroto. De acordo com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).
 
Além das cidades do bolsão, fazem parte das 32 cidades do estado que serão contempladas os municípios de: Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Terenos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS