Região | Da redação/com JPTL | 13/09/2013 12h44

Simone Tebet inicia sua pré-campanha ao Senado pelo Bolsão

Compartilhe:

Região (MS) - A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) informou na manhã de ontem que vai iniciar a sua pré-campanha como candidata ao Senado pela região do Bolsão.  No próximo dia 23, estará em Aparecida do Taboado, município que faz parte do Leste do Estado, região em que se localiza Três Lagoas, cidade de origem de Simone, onde foi prefeita durante seis anos (quase dois mandatos), quando se afastou do cargo antes de completar o segundo mandato para concorrer à vaga de vice-governadora ao lado do governador André Puccinelli, em 2010.

Simone declarou que pretende percorrer os municípios do Estado em busca de respaldo político partidário. Para Simone, se existir dentro do PMDB, outra candidatura ao Senado com maior densidade eleitoral do que a sua, ela retira da disputa o seu nome. A demonstração de segurança de que é a melhor opção para disputar a vaga ao Senado pelo PMDB, deve- se as pesquisas. Segundo Simone, somente três nomes aparecem à sua frente na projeção pela corrida eleitoral ao Senado. O governador André Puccinelli, que já declarou que irá se aposentar, o do senador Waldemir Moka, com mandato garantido até 2018 e do senador Delcídio do Amaral, que é pré-candidato do PT ao governo do Estado.

O governador André Puccinelli já declarou apoio à pré-candidatura de Simone ao Senado. Entretanto, disse que não decide pelo partido, apesar de todos saberem que sua opinião é extremamente importante e, quase decisiva. Apesar disso, algumas lideranças do PMDB comentaram que, talvez fosse necessário oferecer a vaga ao Senado para atrair os partidos aliados, a fim de fortalecer a candidatura de Nelsinho Trad ao governo do Estado nas eleições do ano que vem.

Simone Tebet disse que não pretende ser empecilho para ninguém, por isso vai percorrer os municípios em busca de respaldo e mostrar que é a melhor opção para o PMDB. “Vou seguir para a região do Bolsão, onde comecei a minha campanha política, eles merecem que eu comece a campanha por lá. Vou pedir a indicação para o Senado e apoio para o Nelsinho Trad”, declarou a vice- governadora Simone Tebet em entrevista à imprensa na manhã de ontem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS