Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 12/03/2014 15h38

Obras nos bombeiros estão paralisadas há dois meses

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - As obras de ampliação do Quartel Senador Ramez Tebet do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas que começaram em agosto do ano passado, estão paralisadas desde o começo deste ano. A construção é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Petrobras, referente às medidas mitigadoras de impactos oriundos da instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III – (UFNIII). 

A empresa Brasilva Engenharia foi quem venceu a licitação e começou a obra no final do ano passado, no cronograma de trabalho está àconstrução de um hall, depósito e garagem no pavimento térreo e um segundo piso contendo copa, dormitórios, vestiários, alojamentos, sala de estar, sala de conferências, banheiro, lavabo e sacada.

O prazo para entrega da obra é agosto deste ano, no entanto o comandante do 5º Grupamento,major Leandro Mota Arruda, acha difícil a conclusão dos trabalhos dentro do período estimado. “Atualmente está tudo parado, então acho difícil concluir até o mês de agosto, creio quando as obras forem retomadas, vai ser preciso um esforço muito grande para terminar tudo dentro do prazo”, disse Arruda. 

A paralização da obra está afetando diretamente o trabalho da corporação, já que os veículos estão sendo mantidos na parte externa do prédio, além de ficarem expostos a sol e chuva, atrapalham o trânsito da rua. “Aqui a movimentação de veículo é intensa e os caminhões parados na frente acabam atrapalhando, sem falar na questão do desgaste de deixar esses veículos no relento, inclusive o caminhão hidro químico que é o único deste gênero no estado, e que também é fruto de ações mitigadoras entre a prefeitura e Petrobras” afirmou Arruda. 

O secretáriode Infraestrutura Walter Garcia de Oliveira Júnior reconheceu o atraso e disse que a prefeitura já entrou em contato com a empresa responsável. “Eles alegaram alguns problemas financeiros, mas disseram que a situação já esta sendo resolvida e que na próxima semana os trabalhos já serão retomados e com força total, para tentar terminar dentro do prazo estimado”, disse o secretário.

O investimento total desta obra esta avaliado em R$ 959.903,25.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS