Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 17/03/2014 14h05

Projeto Musicando Talentos leva aulas de violão aos jovens

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Com a parceria entre a Fibria, Casa da Cultura e a Associação de Moradores do Bairro Jupiá, o projeto Musicando Talentos iniciou seu segundo ano de atividades com o objetivo de fomentar a cultura por meio de aulas de violão.

Em 2013, mais de 70 jovens foram contemplados pelo projeto e a expectativa deste ano é superar o número. “Iremos manter o cronograma para os iniciantes e daremos continuidade ao trabalho de introdução ao estudo de violão com os jovens que frequentaram o projeto ano de 2013”, explica Nilva Barroso, coordenadora do projeto.

Durante o curso, os alunos recebem aulas sobre introdução ao estudo de acordes, leituras, cifragens, afinação, notas tônicas e manuseio correto do violão. Para as aulas práticas, o projeto conta com violões de estudo e violões elétricos, utilizados durante as apresentações.

Para auxiliar nas aulas, Nilva terá o apoio de dois auxiliares que foram contratados após se destacaram durante o primeiro ano do projeto. “Nós precisávamos de dois auxiliares e eles foram contratados por demonstrarem dedicação e compromisso com o estudo”.

Serviço - As vagas estão abertas a toda a comunidade e as inscrições podem ser feitas na quadra poliesportiva do Bairro Jupiá, no período vespertino, durante as quartas e sextas-feiras.

Sobre a Fibria - Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de seis Estados brasileiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS