TJMS | Com TJMS | 17/09/2018 16h40

TJMS disponibiliza lista para servidores interessados em trabalhar nas eleições

Compartilhe:

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul ainda está aceitando inscrições para Mesário Voluntário para trabalhar no dia 7 de outubro, dia das eleições de 2018. As inscrições podem ser feitas pelo link www.tre-ms.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/inscricao-mesario-voluntario. Para isso, basta digitar o número do título de eleitor e preencher os dados.

Pode se cadastrar todo e qualquer eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral maior de 18 anos, exceto os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, o cônjuge, os membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva, as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo e aqueles que pertencerem ao serviço eleitoral.

Para auxiliar a Justiça Eleitoral na convocação de mesários, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul vai disponibilizar uma lista para os servidores no Fórum de Campo Grande, no Centro Integrado de Justiça (Cijus) e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para os servidores que tenham interesse em se cadastrar.

Conheça os benefícios de prestar serviço à Justiça Eleitoral nas eleições:
- Dois dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral;
- Auxílio-alimentação no dia da eleição;
- Certidão a serviço da Justiça Eleitoral;
- Desempate em concursos públicos, observados os critérios já previstos em leis ou regulamentos;
- Aos universitários das faculdades conveniadas, reconhecimento como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas, por analogia ao art. 98 da Lei 9.504/97 - Lei das Eleições.

No Tribunal de Justiça, as inscrições podem ser feitas no saguão, próximo da entrada do Espaço Cultural Marilza Lúcia Fortes. No Fórum de Campo Grande, a lista também será disponibilizada no saguão, no térreo, e no Cijus, os interessados podem procurar o Davidson na administração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS