Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo | 22/11/2013 11h43

Polícia Civil de Três Lagoas incinera 365 kg de drogas

Compartilhe:

A Primeira Delegacia de Polícia de Três Lagoas realizou na tarde de ontem, a incineração de 365 quilos de entorpecentes. As drogas foram apreendidas em diversas ações realizadas pelas polícias Civil e Militar, no decorrer dos últimos dois anos.

De acordo com a polícia, foram destruídos 352 quilos de maconha e cerca de treze de cocaína. A incineração foi realizada nas caldeiras de uma grande indústria da cidade, que não teve seu nome revelado por questões de segurança. O delegado Juvenal Laurentino Martins foi o responsável pela ação, que contou com a participação de 15 policiais. 

Segundo ele, as drogas não correspondem a quantidade total de apreensões em Três Lagoas. “Foram incinerados apenas os entorpecentes recolhidos na região do primeiro DP, durante as ações policiais dos últimos dois anos. As drogas apreendidas pelas outras delegacias não estão incluídas”, destacou o delegado. 

Esta já é a terceira incineração realizada em Três Lagoas neste ano. A primeira ocorreu em maio e foi organizada pela Polícia Federal, na ocasião foram destruídos 600 quilos de drogas. A segunda foi no final de outubro e tirou de circulação mais de duas toneladas de entorpecentes, também pela Polícia Federal. Porém, nos dois primeiros casos, em sua maioria tratava-se do tráfico interestadual de drogas. 

LOCAL

O comandante da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari,  acompanhou a ação e destacou o trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar no combate ao tráfico ‘formiga’, feito em pequenas quantidades e cuja venda acontece diretamente ao dependente químico. “Nós estamos trabalhando bastante para combater o tráfico de drogas. Sabemos que os entorpecentes são os principais causadores das ocorrências em nossa cidade, a incineração de hoje, é prova de que nosso esforço está valendo a pena”, ressalta o comandante. 

Ao fim da incineração, o chefe da operação, delegado Juvenal, afirmou que em breve novas operações deverão ocorrer. “Já temos mais de 70 quilos de drogas esperando liberação [da Justiça] para ser destruída, sem falar nas próximas apreensões que devem ocorrer, assim que tivermos uma quantidade significativa, certamente, vamos realizar novas incinerações”, comentou. 

Com a incineração de ontem, a polícia totaliza quase três toneladas e meia de entorpecentes aprendidos e queimados em 2013.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS