Cotidiano | Roberto Abib | 28/02/2012 10h13

CMDCA empossa novos conselheiros em Aparecida

Compartilhe:

Os novos conselheiros titulares da comarca de Aparecida do Taboado foram empossados nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, na sede do Conselho Tutelar. A cerimônia contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Tamara Nicolette, da Promotora de Justiça, Daniela Guiotti, e o Defensor de Justiça, Nilson da Silva Geraldo.

Para o Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Benedito Leite de Queiroz, a função do conselheiro tutelar é cumprir todas as medidas específicas contida no Estatuto da Criança e Adolescente. “Todas as formas em que há violação dos direitos da criança e toda a política da criança e adolescente junto ao CMDCA são funções de um conselheiro. O conselho tutelar é o órgão de embate, que está sempre à frente na busca de problemas e que nos informam os dados para traçar as políticas sociais para a criança e adolescência do nosso município”, explica do presidente do CMDCA.

“Eles é que fazem o primeiro atendimento para que depois o Judiciário e o Ministério Público tenham conhecimento do que realmente esta acontecendo para adotarmos as medidas cabíveis”, explica a promotora de justiça, Daniela Guiotti, a qual ressaltou uma ótima parceria que o conselho tem tido com o Ministério Público, e solicitou aos novos conselheiros que esse trabalho tenha continuidade.

Representando o prefeito André Alves Ferreira, a Secretária Municipal de Assistência Social, Tamara Nicolete, desejou boa sorte aos novos conselheiros, e em nome do prefeito, propagou a administração municipal à disposição do Conselho Tutelar e Ministério Público.

 

Os eleitos e novas eleições

 

As eleições aconteceram em dezembro e com o apoio da Justiça eleitoral e servidores municipais, 1220 pessoas foram às urnas. O voto era facultativo. O candidato mais votado foi Valdir Alves de Oliveira com 391 votos. Em seguida, vieram Jucelma Dias dos Santos Fagundes com 209 votos e Reginaldo Bezerra Barbosa com 205 votos.

Em quarto lugar, ficou o candidato Lúcio Pércio Mariano da Silva com 173 votos e com 130 votos, Marinalva Gomes da Silva fecha o número de candidatos eleitos para conselheiros do CMDCA.

Os outros candidatos, Alexsandra Alves de Deus e Leandro dos Santos Oliveira serão suplentes.

De acordo com a lei, são cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Como a eleição não preencheu o número que a lei exige para suplentes, será necessária a realização de uma nova eleição até o meio desse ano.

O conselho tutelar está localizado na Rua José Antônio de Carvalho, nº 4312, Centro. Para mais informações 3565 -1594

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS