Cotidiano | Roberto Abib | 07/02/2012 16h06

Prefeito André solicita mais segurança ao Coronel da PM

Compartilhe:
A partir desta terça-feira, mais 12 viaturas, 4 motos e 45 policiais se integraram à corporação da PM da cidade A partir desta terça-feira, mais 12 viaturas, 4 motos e 45 policiais se integraram à corporação da PM da cidade

 

O prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), promoveu uma reunião junto ao Coronel Geral da Polícia Militar do Estado, Carlos Alberto Davi dos Santos, o Poder Legislativo e representantes da sociedade civil para traçar ações e soluções para a segurança pública do município. A reunião foi proposta pelo vereador Frank Said (PMDB), realizada nesta terça-feira, 7 de fevereiro, no Centro Cultural Agrício José Tolentino.

De acordo com o prefeito André Alves, desde o início do seu mandato, a reivindicação por mais segurança para o município tem sido constante.  “O número de policiais existentes há vinte anos quase não foi alterado, acompanhando o crescimento acelerado que a cidade sofreu”, ressalta André Alves. Segundo o prefeito, com a construção da Ponte Rodoviária, o acesso da criminalidade no município se intensificou.  “Estamos localizados numa região de divisa com São Paulo e Minas Gerais, sendo um dos corredores de entrada de drogas nesses Estados vizinhos. A ação policial, neste momento de efusiva criminalidade que o município passa, precisa ser rápida e eficiente”, sugere o prefeito.  

Para o Presidente da Câmara Municipal, Mauro Sampaio (PPS), a classe política de Aparecida do Taboado tem feito seu trabalho na busca de melhores condições de segurança da cidade. “Em agosto de 2010, junto ao prefeito André, nos reunimos com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, e solicitamos mais efetivos; desde então, contamos com parceria dos deputados e governo do Estado na aquisição de mais viaturas para a nossa corporação”, pontua o presidente da Câmara.

Propositor da reunião, o vereador Frank Said (PMDB), ratificou o intenso trabalho da classe política na melhoria da segurança pública do município. “Propomos esta reunião para que a população também participe de nossas reivindicações por mais segurança para Aparecida do Taboado”, enfatizou.  

Força Tarefa

A partir desta terça-feira, mais 12 viaturas, 4 motos e 45 policiais se integraram à corporação da Policia Militar da cidade para uma perícia ostensiva na cidade. Já foram presas 4 pessoas e houve fechamento de algumas bocas de fumo. “O tráfico de drogas é o combustível para a criminalidade; é o nascedouro de todas as práticas criminosas deste país e do mundo, e em Aparecida do Taboado não é diferente”, explica o Coronel Geral da Polícia Militar do Estado, Carlos Alberto Davi dos Santos.

O coronel Davi acrescenta que em determinados horários haverá abordagens de suspeitos e rondas em possíveis locais de práticas ilícitas. “E contamos com a participação da população para nos informar anonimamente os suspeitos e lugares criminosos”, alerta o coronel, ressaltando que será criado melhores condições de trabalho com mais viaturas e um aumento de 10 policiais militares em Aparecida do Taboado.  A operação só termina assim que a Policia Militar considerar que a segurança da população foi tranqüilizada.

Há um mês, os comerciantes e os cidadãos têm sido vítimas de roubos e furtos em todos os períodos do dia.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS